Tudo me interessa imeeenso
Clara Não

7  — 30 NOVEMBRO

Somos constantemente bombardeadas com informação, tanto na vida presencial como na digital. Muitas vezes, chegamos a um ponto de rutura, em que reviramos os olhos e pensamos "quero lá saber disto!". Tudo me interessa imeeenso nasce desse momento, numa perspetiva irónica sobre temas do quotidiano e da atualidade, desde o positivismo extremo irritante, até preconceitos sexistas intoleráveis. Ainda, é irónico como numa sociedade em que temos tanto acesso à informação global, o tema preocupante de ontem pode ser esquecido para dar lugar a um novo tema preocupante de hoje. Por consequência, corremos o risco de não aprofundar devidamente nenhum tema. Dada esta vertente da exposição, assistimos a uma segunda perspectiva irónica, pois, se por um lado a exposição critica a comunicação irritante de informação, por outro lado mostra que deveríamos prestar mais atenção ao que nos rodeia. Assim, Clara Não apresenta uma realidade sem filtros, transportando o observador para um universo de honestidade, quer poética quer impactante, pela sua bruta sinceridade.



Clara Não é ilustradora e vive no Porto. Licenciada em Design de Comunicação, pela Faculdade de Belas Artes do Porto, e fez Erasmus na Willem de Kooning Academie, em Roterdão, onde focou os seus estudos em Ilustração e Escrita Criativa. Mais tarde, tornou-se mestre em Desenho e Técnicas de Impressão, onde estudou a relação fabular entre Desenho e Escrita. Destaca-se pela irreverência e ironia nas ilustrações, onde reivindica a igualdade, trata tabus da sociedade e explora experiências pessoais. Em 2019, lançou o seu primeiro livro, editado pela Ideias de Ler, intitulado “Miga, esquece lá isso! — Como transformar problemas em risadas de amor-próprio". Nas horas vagas canta Britney.


Clara Não is an illustrator based in Porto. She has a BA in Communication Design, by the Fine Arts College of Porto; and on her third year of course, Clara studied, thanks to the Erasmus program, at the Willem de Kooning Academie, in Rotterdam. There, she focus her studies in Illustration and Creative Writing. Later on, she finished her MA in Drawing and Printing Technics, researching the fabular relationship between Drawing and Writing.

claranao.com
Photo Credits Dinis Santos
Using Format